segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quem é vivo sempre aparece!

Saudações alviverdes a todos! Primeiramente, antes de tudo, gostaria de registrar aqui que estive ausente neste espaço por motivos de falta de inspiração para escrever sobre o nosso (machucado) Palmeiras. Não quero que pensem que estou de volta apenas pela expressiva vitória de sábado sobre o Grêmio, até porque eu acho que o time ainda precisa de muitas coisas para ficar bom.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O último jogo do Palmeiras, o time se comportou bem, apesar de eu estar acompanhando o jogo pela Rádio Globo, pois estava passando o final de semana no sítio do meu avô, o time comportou bem tanto defensivamente quanto ofensivamente, com os laterais apoiando bem. Confesso que quando vi que o Parraga escalou 3 volantes já soltei um "ponte que partiu" mas os laterais apoiaram bem, com o Vitor jogando bem, como no Goiás e com o Armero fazendo uma lambrança aqui e acolá, mas pelo que parece este está de saída para o Werder Bremen, na minha opinião quem deveria ser o substituto de Armero é o jovem Gabriel Silva, que joga um bolão e eu não sei porque diabos não está sendo aproveitado, voltou de lesão a pouco e precisa de ritmo de jogo, sem jogar nao tem ritmo, o reserva de Gabriel poderia ser o Eduardo, que não é um Arce, mas não faz as lambanças medonhas que o Armero faz as vezes, é um jogador regular e tem vontade de vencer.
Sobre os episódios anteriores ao jogo de sábado, acho que o Palmeiras foi muito inocente, mais do que o Palmeiras, o Belluzzo, que colocou a cara a tapa demitindo o Muricy, contratando o Zago e demitindo-o pouco tempo depois, tudo isso por "ordens" do Cippullo, mas espara um pouco, um presidente recebendo ordens de um vice-presidente do departamento de futebol? Vai entender né...
Depois do jogo contra o Atlético-GO eu me convenci de que o Zago não tem jeito, antes ainda tinha desculpas, os jogadores não estavam jogando como deveria ser, o Palmeiras entrava com o Diego Souza e assim já começava o jogo com um a menos, mas escalar o time como o Zago escalou, precisando de apenas um golzinho para classificar, foi o fim da picada. Não queria ele de volta no Palmeiras, mas por mais mercenário que seja, o Luxa nunca daria uma dessas.
Sobre o Robert, eu sinceramente adorei ele ter saído, acho que passou da hora inclusive, o jovem Vinícius ontem deu muito mais trabalho a zaga adversária do que o Robert daria, se o Vinícius tiver que recuar para marcar, ou eventualmente armar alguma jogada ele tem uma qualidade pra isso, além de ser mais novo, mais rápido e amar a camisa do Verdão, assim como a sua torcida.
Não acho que o Felipão seja a solução para o Palmeiras, acho que temos que ter cautela, contratar o Felipão e nao trazer jogadores bons, nao adianta, ele é técnico e nao mágico. Acho que seria mais viável trazer Valdívia (que está fazendo de tudo para retornar) e um centroavante realmente matador, que não pipoque nem contra times grandes e nem contra pequenos, não precisa ter um aproveitamente 100% mas também não precisa errar 3 penaltis seguidos, errar o alvo debaixo da trave com o gol vazio, o Palmeiras e sua torcida merecem coisa melhor!
Acho, ainda, que o Palmeiras deve subir o garoto Ramos, nº 10 da Copinha, que jogou muito! Habilidoso, rápido, chute forte e raçudo, tendo em vista que o Cleiton Xavier não deve demorar muito para ir embora, por motivos políticos que ultimamente acercam o ambiente no Palestra.
Gostei de ver o zagueiro Maurício Ramos jogando novamente na zaga alviverde, inclusive fazendo gol, pra mim ele e o Danilo formam uma dupla de zaga formidável, não que o Léo seja ruim, acho inclusive que ele tem um belo futuro no Palmeiras, mas o Maurício Ramos está precisando jogar e encontrar a alegria de atuar bem, o sorriso que ele escancarou quando fez o gol, convence qualquer torcedor de que ele quer mostrar serviço, respeita o Palmeiras como deve ser, ele é muito bom, foi atrapalhado por uma sequencia de lesões, mas agora vamos torcer para que ele mantenha uma regularidade de participações em jogos, sem qualquer tipo de lesão ou outra eventualidade. O Palmeiras está tranquilo no quesito zaga, tanto o Léo, quanto o prata da casa Gualberto, são zagueiros reservas competentíssimos.
Bom, vou ficando por aqui, prometo postar pelo menos a toda rodada, não sei se consigo postar com uma frequência maior como antes, pois os trabalhos na faculdade estão cada vez extensos e numa quantidade grande, além do meu serviço que ocupa um tmepinho legal também, mas espero que vocês acompanhem as postagens, expressando as respectivas opiniões sejam elas quais forem. Forte abraços a todos e fica a dica de leitura do www.observatorioalviverde.blogspot.com blog do grande palestrino Alcides, o qual o visito com frequência e que também mantém um espaço democrático, como deve ser.
SCOPPIA PALESTRA!!!

5 comentários:

  1. Filipe

    Gostei de tudo o que voce escreveu a respeito do nosso palestra porque tudo é muita verdade. Olha eu gostei bastante do time contra o Gremio e acho que se a gente jogar com aquela raça e com aquela vontade que nos mostramos contra a gauchada a gente não vai perder para os bambis de geito nenhum só que vai ser dificil fazer gol neles qye tem uma defesa muito boa. Eu tambem penso que o Filipão é um treinador muito caro que não é para o nosso bico. Acho que ele não vem e tambem acho que pagar os tubos por um novo treinador não compensa para a gente que ainda estamos pagando as multas do Luxa d do Murici. Por enquanto eu acho que a gente tinha que continuar cim o Parraga que vai promover os jovens e é isso que o nosso Palmeras está precisando para não gastar mais tanto dinheiro e para sair do buraco em que esta hoje. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Alceu. A defesa deles é, realmente muito boa, mas creio que se Maurício Ramos estiver com ritmo de jogo a nossa se comporta melhor, até pq eles jogam Libertadores e não devem "dar a vida" nesse jogo. Concordo plenamente contigo no que diz respeito ao técnico, por enquanto o Parraga é o técnico do Palmeiras e eu não vejo motivo para ser outra pessoa, o contrario eu penso do elenco em si, que precisa de contratações para suportar a dureza do brasileirao. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Felippe
    O título do seu artigo vem bem a calhar. Quem está vivo sempre aparece. Olha onde apareceu o Alceu, que sumiu de nosso blog e não postou mais porque foi hostilizado por dois moleques. Continuamos esperando, eu e a turma, pelo Alceu no OAV.
    Felippe, eu também fique chateado com o nosso Verdão e abandonei um pouco o meu blog. Quem sabe, agora, a gente se anima a partir de uma boa vitória sobre os bambis. Voce viu o noticiário? Parece que vamos com tres zagueiros, Danilo, Maurício Ramos e Leandro Amaro. Teremos, também a volta do Lincoln e é isso o que me preocupa. Acontece que não se sabe qual será a condição física do Lincoln. Ele vai aguentar os 90 minutos? Ou vai ficar morcegando, parado em uma faixa do campo esperando o jogo como vinha fazendo? Ninguém discute a qualidade técnica dele. O problema é a condição física. De qualquer forma acho que ao menos vamos correr em campo e vamos dar trabalho aos bambis. É claro que eles são os favoritos do jogo. Mas nada mais gostoso do que ganhar do favorito e espero que isso aconteça depois de amanhã. Olha, o nosso time tem que ir, devagarinho, lançando os garotos da base, que é onde está o nosso futuro. Sobre o Felipão só o contrataria mediante um salário dentro da realidade financeira do futebol brasileiro, mesmo sem considerar que ele seja um "salvador da pátria" como imaginam muitos. Um abração a você e continue postando porque sua participação é sempre muito importante. Sei que poucos comentam em blog, mas muitos lêem o blog.
    Eu tenho um acesso aproximado a mil pessoas em determinados dias, principalmente após os jogos, mas com poucos comentários, cinco ou seis, no máximo. Veja, por exemplo o site Palmeiras ao vivo, um dos melhores de toda a net que tem um número reduzido de comentários, mas que é visto por milhares de internautas. Vá em frente. Mantenha o espaço
    aberto e ajude o Palmeiras. Com sua licença, volte pra casa, Alceu

    ResponderExcluir
  4. Grande Alcides! Pois bem, eu confesso que desanimei um pouco também de escrever, diante das atuações do time. Nem é questão de ganhar ou perder, mas é a questão da raça. Se o time perde, mas joga com raça, a torcida aplaude e no Palestra não é diferente. É obvio que futebol se constrói atravéz de resultados positivos, porém não é sempre que se ganha. Sobre os zagueiros eu li no seu blog, inclusive comentei lá sobre o que eu acho deste esquema, já o Lincoln eu sou admirador do futebol deste jogador, pois ele demonstra raça e respeito pela camisa alviverde, mas não acho que ele jogue os 90 minutos, não com um bom aproveitamento, porém, como todos nós sabemos, ele cansado, pode definir um jogo em um passe categórico ou em uma finalização mortal. Sem comparações, mas isso me lembra o Valdívia uma vez contra o Flamengo se não me engano, ele não jogou bosta nenhuma o jogo todo e aos 42 do segundo tempo deu um passe esplêndido ao Sandro Silva que arrematou, o Palmeiras venceu aquela partida por 1 a 0. Forte abraço! E Alceu, não se deixe atingir por pessoas ignorantes de idéias, eles não merecem que vc deixe de comentar no www.observatorioalviverde.blogspot.com , que é um espaço de Palmeirense para Palmeirense.

    ResponderExcluir