segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma luz no fim do túnel

Saudações alviverdes a todos!Pois bem amigos, nosso Palmeiras vem apresentando um futebol razoável do meio pra trás, mas é no meio e no ataque que o Palmeiras vem pecando, e MUITO. Não culpo o Parraga pelos acontecidos, já que ele está sendo corajoso, muito mais do que todos os ultimos 3 técnicos do verdão. Está colocando a molecada, o Gabriel Silva, o Paulo Henrique (que perdeu um gol feito ontem, mas calma garoto, só erra quem está jogando!) e Vinícius que tem dado trabalho pros adversários pela mobilidade, mas o que falta realmente ao Palmeiras é um fazedor de gols.
Acabei de ficar sabendo por fonte seguras que o Kléber fechou com o verdão, ele próprio disse por telefone hoje (segunda-feira) pela manhã: "Já sou do Palmeiras"
O Flamengo ainda tentou atravessar fazendo uma proposta de compra por 100% dos direitos federativos do atleta, o que para o Cruzeiro seria mais vantajoso, já que o Palmeiras está camprando 50% apenas, por 3 milhões de euros.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella ainda tentou uma última cartada com o jogador lhe perguntando se não seria melhor ir para o Flamengo. Kléber respondeu rápido e rasteiro, num tom bem humorado, que não precisava responder a esta pergunta, já que sua vontade sempre foi de voltar ao Palestra Itália.
Perrella jogou a toalha e disse ao Gladiador: "Não tem jeito, você é palmeirense mesmo..." e desistiu da negociação com o rubro negro carioca.
Amigos, da mesma forma que o Kléber não precisou responder a pergunta do mercenário do Perrela, eu acho que não preciso nem comentar a importância desse jogador pro elenco alviverde não? Se trata de um jogador raçudo, que dá a vida pelo Palmeiras e todos nós sabemos disso. Creio que se o Valdívia conseguir entrar em acordo com o seu time para retornar para o Verdão, o nosso time conseguirá resultados melhores, acho ainda que deveríamos subir alguns garotos da base, que jogaram muita bola na Copinha, tal como o Ramos, que é canhoto, habilidoso e dono de um potente e preciso chute.
Sobre o Felipão eu ainda estou meio com o pé atrás, acho que agora não é o momento dele voltar. O Palmeiras não está bem dos caixas e seria um loucura e uma irresponsabilidade fechar acordo com uma comissão que custa 1 milhão por mês. Acho que temos que ter os pés no chão, o Parraga está fazendo tudo certinho, ele gosta do Palmeiras e está inovando o elenco, coisa que nem o Muricy e muito menos o Zago fez. Estão falando do Adilson Baptista no Palmeiras e eu queria deixar claro que entre o Adilson e o Parraga eu sou muito mais o Parraga que é bem mais em conta e o Adilson não faria nada de diferente. Eu acho que o Parraga tinha que ficar até os reforços chegarem, aí sim a diretoria vê o que faz, se ele tiver com boas peças na mão e nao conseguir fazer o time jogar aí eu sou o primeiro a dizer que outro técnico deve ser contratado.

Sobre o mal entendido entre Cipullo e Del Grande eu sou completamente a favor do Del Grande ficar e o Cipullo pegar o caminho da roça. O Del Grande disse que o Palmeiras contrataria o Kleber e dinheiro não ia ser problema, falou a verdade pois sabia que isso não iria melar o negócio e o que aconteceu? O Kléber foi adquirido sem algum problema. Já está mais do que na hora do Belluzzo enxergar que o Cipullo enxerga o Palmeiras como uma fonte de renda e não uma fonte de paixão.

Saudações a todos! SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. É, Felipe. Como você nota, não existe no futebol verdade que dure 24 horas. No caso do Kléber, não passou de sensacionalismo barato do repórter da Rádio Bandeirantes. Ele deu a informação com tanta ênfase que publiquei em meu blog a informação, mas com o cuidado de divulgar a fonte. Eu gostaria que Kleber, grande palmeirense, jogasse em nossa equipe, mas não mediante o pagamento de 10 milhões por 50% de seus direitos. Jogador nenhum vale isso, nem o Kléber.
    Entre Cipullo e Del Grande, de preferência eu ficaria com um terceiro nome pela pacificação dos espíritos no clube. Mas, entre os dois, melhor que seja Del Grande. Vamos ver se agora as coisas vão melhorar, Parraga promoveu mais um jogador da base, Patrick, que é muito bom, mas o melhor potencial entre todos os que estão lá é, sem dúvida, Bruno Paulo. Um abração a você e um recado ao Alceu que anda postando por aqui. "Alceu, estamos esperando por você lá no OAV"
    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Grande Alcides! Pois é, sobre o Kléber eu prefiro esperar até a semana que vem, em função do episódio do Del Grande. Enquanto todo mundo negava ele falava que sim, e agora aparece essa negociação feita, onde ficará a cara do mercenário do Perrela? Pelo que foi publicado no blog do Alex Muller, ele (Alex) conversou com o Kléber e ouviu da boca dele que já estava negociado, que já era jogador do Palmeiras e faltava apenas a apresentação, que deveria acontecer no jogo contra o Flamengo possivelmente, ou no mais tardar na próxima rodada. Se isso é verdade ou não, vamos descobrir, mas mesmo sendo um absurdo de jogador, financeiramente falando, eu acho que ele ajudaria muito o grupo, precisamos de qualidade na frente e o Kléber pode ser o começo da solução dos nossos problemas, pois ele é fazedor de gols. Prefiro pagar 10 milhões pelo Kléber do que ficar buscando caminhos "alternativos" nessa incerteza que está nosso elenco, não acho que agora irá aparecer um belo atacante a preço de banana, ainda mais com essa diretoria "boa de negócio" que a gente tem. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Grande Felippe
    Em meu entendimento jogador nenhum do Brasil vale 10 milhões. Ainda mais em se tratando de Kléber, grande palestrino, reconhecemos, mas um jogador que vive mais suspenso do que joga.
    Ainda tem o fato de o Palmeiras ter comprado apenas 50%. Quer dizer, na verdade ele custa 20 milhões e não 10. Tinhamos de ter contratado outras opções e ter quatro ou cinco atacantes disputando as posições em nossa linha. Mas a nossa torcida é exigente demais e só quer gente de nome e marketing. Isso é superado no futebol de hoje. Você precisa investir em jogadores sem nome e transformá-los em estrelas. Fora disso é investir à toa, sem resultados práticos. Veja que vão gastar 10 milhões com o Kléber, mas ninguém garante que ele vai dar certo. Lembre-se que quando o Kléber deixou o Palmeiras estava numa fase muito ruim e já não fazia os gols de que precisávamos.Tenho esperanças de que ele nos ajude, mas veja que ele não é solução para o necessário jogo aéreo. Se é para investir, que invistam no Valdívia, este sim um cracasso de bola. Quer apostar que o Robert, que não serviu para nós, vai arrebentar no Cruzeiro?
    Um grande abraço, amigão!

    ResponderExcluir