segunda-feira, 1 de março de 2010

Agua mole em vestiário "duro", tanto pinga até que alaga.

Saudações alviverdes a todos. Junto com a agua que inundou nosso vestiário no jogo de ontem, contra o Rio Claro, veio um balde, um belo balde de água fria sobre nossas cabeças. O Palmeiras vinha de duas vitórias, uma importante por sinal contra os bambis, mas ontem não mostrou eficiência e inteligência nas jogadas no jogo de ontem. O campo estava uma poça uniforme, era difícil um lugar no qual o jogador tocava a bola e ela corria sem parar em alguma poça. No segundo tempo, o campo de ataque do Rio Claro estava menos molhado, mas o Palmeiras ficou com a posse da bola, sem saber aproveitar da melhor maneira possível.
Os jogadores estavam querendo carregar a bola a todos instante, e sempre pelo lado esquerdo do campo, que era o mais afetado no segundo tempo. Acho que faltou um "mapa de poças" na cabeça dos jogadores, pois eles sempre iam no mesmo lugar, e sempre perdiam a bola para a água. Não adianta dizer que nao tinha como jogar, que tava difícil. A torcida não é burra e deu pra ver. Mas faltou inteligência e malícia ao time. Se está dando errado do lado esquerdo, tentemos pelo direito. Eu nao me lembro de ver o Wendel descendo nenhuma vez para tentar cruzamentos pela direita. Era sempre o Marquinhos e/ou o Ivo pela esquerda. Tanto é que o gol do Rio Claro saiu no primeiro tempo, pela direita, ou seja, o lado do campo que não soubemos aproveitar.
O time do Palmeiras se mostrou apático, o goleiro do Rio Claro trabalhou bem, mas em 2 ou 3 ocasiões apenas. Se tratando de um time como o Palmeiras, e de um lanterna como o Rio Claro, é meio pouco né Cipullo? Será que precisamos de reforços? Será que com esse time aí conseguiremos apagar o 'maior fracasso da década', do ano passado? Eu creio que não.
Como li no blog do Alcides (www.observatorioalviverde.blogspot.com), o Palmeiras pretende contratar 3 jogadores. Um lateral direito, um zagueiro e um centroavante. Temos que contratar sim, mas com qualidade. Contratar por contratar recorre a base que corta gastos. A não ser no caso do centroavante, que é contratar ou contratar. Com Robert, nao nos classificaremos nem a Sulamericana, no Brasileirão 2010.
Acredito sim que se o gramado estivesse seco o Palmeiras ganharia o jogo provavelmente, mas estamos todos sujeitos a fenômenos naturais e time que quer ser campeão tem que ganhar até debaixo da neve, debaixo de chuva de canivete. Escorregar no gramado de gilete e cair numa poça de alcool sem fazer cara feia.

Espero podermos levar os três pontos nos próximos 2 jogos, que o Santos na Vila dificilmente será batido esse ano. O ataque deles está bem inspirado e será um adversário dificil. Um empate lá estaria de bom tamanho e provavelmente estaríamos com os pés dentro do G4 (com 23 pontos) ou "quase lá".

É isso amigos, temos Licoln e Ewerthon para estreiar e se tratam de bons jogadores. Conversei com atleticanos e gambás e ambos falaram muito bem da passagem dos jogadores nos seus respectivos clubes. Tudo bem que a idade não é a mesma, mas eles tem potencial para decidir uma partida e será um motivo para DS7 e CX10 não tirar o pé, como no jogo de ontem. Se ficar com frescura senta e entra outro.

Abraço a todos..

SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. Grande Felippe
    Infelizmente perdemos outra e estamos novamente em apuros. O Palmeiras, infelizmente contratou a prestação, não deu respaldo a Muricy e agora joga na loteria com Zago. Há informações e eu dou em primeira mão em seu blog, que após a Copa o seu xará Scolari vi voltar para o Verdão e que o Zago está apenas guardando o lugar para ele. Tomara porque se o Feipão voltar, vai acabar essa farra de jogadores enfeitadores, fracos e sem alma. Só jogarão jogadores de força e então vamos voltar a ter raça alma e coração. Eu acredito que ainda dá para a gene se classificar a partir de uma vitória sobre o Santo André, amanhã.
    Obrigado pela citação do OAv em seu blog. Sinta-se a vontade para tirar qualquer matéria sem dar o crédito. Afinal, somos amigos e palmeirenses. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Opa, informações quentinhas. Eu suspeitava desse fato, nao tem pq fechar acordo com um técnico por menos de 1 ano se já nao tiver um plano na cabeça, com Felipao nao daremos sorte ao azar. É um prazer citar seu blog nas citações conferidas a ele Alcides! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Martins - Salvador-Bahia5 de março de 2010 às 11:01

    Iria ser bom se o Felipão voltasse. Eu não acredito nisso. Quem sabe depois da Copa. O Felipão quer treinar a Seleção quando a Copa for no Brasil.Só por isso ele pode voltar.
    Nada melhor do que um clube como o Palmeiras para ser seu trampolim. Vamos torcer.
    Alvaro Martins Salvador-Bahia

    ResponderExcluir