segunda-feira, 14 de junho de 2010

O bom filho a casa torna!

Saudações alviverdes a todos! Que alegria torcida alviverde, o Felipão voltou ao nosso glorioso Palmeiras. AGORA VAI TORCIDA. Vamos ter as glórias que merecemos, vamos retornar ao quadro dos clubes temidos. Com a volta de Felipão, conseguiremos encontrar um ponto de equilíbrio entre situação e oposição, além de contar com um pai e tanto para a molecada que está subindo das categorias de base e um elo e tanto entre diretoria e elenco. Agora é só esperar torcida alviverde, com a vinda do Kléber (que já agradou situação e oposição também) e agora com a vinda do "Big Phill", quem dirá não ao Palmeiras? O Valdívia é aquela coisa, vai depender da atuação do Chile e dele na copa do mundo, mas mesmo se algum time europeu oferecer um caminhao de dinheiro a ele, e o Palmeiras fizer uma boa proposta, ele pensará MUITO BEM no que vai fazer, pois ele tem muita vontade de retornar ao Palmeiras e agora com Felipão e Kléber ainda, nem se fala. Outro nome que entra forte na pauta é de Ricardo Oliveira. Uns dizem que ele já estava apalavrado com o Palmeiras e ontem li uma reportagem que dizia que o Al Jazira o liberou para negociação, mas o time das meninas do Jd. Leonor está começando a mexer as pecinhas para contar com o jogador. Sinceramente não sei o que vai acontecer, pois se trata de um jogador que atuou no time rosa e faz, atualmente, um processo de recuperação do reffis. A diretoria delas vai fazer de tudo para melar o negócio entre Palmeiras e Ricardo Oliveira, MAS, com a vinda de Felipão, é difícil o jogador que resista.
Queria registrar aqui, eu que sempre critiquei as burradas da diretoria, principalmente do Cipullo. PARABENS DIRETORIA, pela maestria que conduziram a negociação com o Felipão. Na sexta-feira passada, Felipão já era o nome certo do Palmeiras, em uma covnersa com Belluzzo ele disse "É um prazer retornar ao Palmeiras, mas peço que espere minha assessoria antes de anunciar a contratação." Felipão é um cara ético, é óbvio que os "nãos" que ele estava distribuindo para Flamengo, Inter e alguns times europeus, era em função do acordo entre ele e Palmeiras, comentei sobre isso no "Observatorio Alviverde" e foi exatamente isso que aconteceu. Parabéns diretoria, pela negociação, conduzida pelo Cipullo, e pela ética do Belluzzo e de todos envolvidos. Esperamos uma nova era, a era dos acertos, a era em que até Cipullo será um bom dirigente, como disse o Alcides no último post do OAV.
Um jogador de ataque que a diretoria vai tratar no começo desta semana é Tadeu, atualmente no Grêmio Prudente, veja o que declarou Cipullo:
"O Palmeiras vai em busca de outras alternativas para o setor ofensivo. A idéia é adquirir mais dois atacantes além do Gladiador. Um nome que ouvi, não tem um peso muito grande no mundo do futebol, mas que pode interessar é o de Tadeu, atacante do Grêmio Prudente. Ele tem 24 anos, 1,87m e já atuou por Cruzeiro, São Paulo, Juventude, Grêmio, Figueirense, Bursaspor (Turquia) e desde 2009 no Grêmio Prudente. Soube inclusive que o goleiro Marcos é fã do futebol de Tadeu".
A idéia é ele ser reserva, juntamente com Ewerthon, para possíveis desfalques durante o campeonato, assim como contusões. Se trata de um jogador com uma boa força, assim como visão de jogo e sagaz. Mas não é excepcional, porém, para ocupar a reserva, creio que está bom. Um clube que há pouco contava com ROBERT no ataque, já é um passo e tanto.
Começa-se a cogitar também, o nome de Nilmar. Mas esse, eu nao acho provável, pois acabou de ir para a Europa e todos lá gostam do futebol deste jogador, mas agora com a vinda de Felipão, nada é impossível e a diretoria começa a bolar um plano para negociar com o empresário do jogador e clube que detem seus direitos.
Além de poder contar com uma possível negociação com Deco, mas esse, acho viável apenas se o Valdívia não vier, o que é difícil e se aconteceria por motivos de força maior, mas é uma história a se tratar ainda pela diretoria e eu não tenho nenhuma informação a respeito.
Estão dizendo que algum jogador virá para o Palmeiras em função do Felipão, mas ainda não tenho o nome do elemento, procurarei fazer pesquisas e alguns contatos essa semana para tentar noticiar a possível bomba aqui no Observações Palestrinas.
Outro caso que ainda se tem em pauta é o negócio com o Inter, fazendo um triângulo entre Al-Jazira, Inter e Palmeiras, o verdão poderia contar o Tyson, mas isso depende da Traffic, e não da diretoria. Vamos esperar. Encerrarei com uma frase dita por Felipão nesta semana, em recado a torcida alviverde: " Seremos felizes novamente! " SCOPPIA PALESTRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário