segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nada como um jogo após o outro.

Saudações alviverdes a todos! Ahh, nada como uma bela vitória sobre o SPFW para reativar nossos corações palestrinos. Ontem o Palmeiras mostrou uma superioridade infinita sobre o time do SPFW. Queria registrar aqui meus parabéns ao Zago, pelo "saco roxo" de enfrentar a torcida e a partida importantíssima que foi a de ontem, o Palmeiras dominou o jogo inteiro, venceu e convenceu.

MUDANÇAS: Achei muitíssimo interessantes das mudanças do Zago, colocando Lenny ao lado de Robert, retornando o DS7 a sua origem, sentando o Edinho e jogando com 2 volantes e os "novos" laterais. O Figueroa eu creio que pode ser que foi poupado, pois não vinha apresentando um ruim futebol, claro que com uma falha aqui e acolá, mas no geral ele mantinha uma certa regularidade, já o Armero precisa recuperar seu futebol de seleção e pra isso precisa de concorrência, para querer mudar. E nada como a concorrência do Eduardo não? O rapaizinho estava com fome de bola, entrou muito bem, gostei realmente de vê-lo conduzir a bola ao ataque, entortando o Cicinho e chutando a gols, sofreu a falta que originou a expulsao do zagueiro Xandao (ps.: diretoria do spfw pode chorar a vontade, mas a expulsao foi mais do que merecida). O Wendel foi bem também, soube segurar a marcação e subiu bem à linha de fundo.
No geral o Palmeiras "matou os bambis" literalmente, o time deles estava completamente perdido em campo, nao sabia se jogava no 4-4-2, no 3-6-1 ou no 3-7-0 pois o Washington vendo que a bola não chegava, voltou para buscar jogo. Mais perdido que o time delas, estava o Ricardo Gomes, que errou tirando o Washington e colocando o Henrique, que nao apresentou nenhum perigo ao gol de Marcos, o Washington tem facilidade em cruzamentos que poderia vir a resultar em um gol tricolor, que nao aconteceu.
O Lenny entrou muito bem no jogo, logo no início driblou uns 2 zagueiros e chutou firme pro gol, obrigando o Rogério Cenico a operar uma defesa importante, um gol no começo poderia virar uma goleada do Palmeiras sobre o time do Jd. Leonor. É disso que o Palmeiras precisa minha gente, um atacante rápido e habilidoso e um de finalização, como o Robert fez nos dois gols. Ele tem que melhorar muito, deu um chute bizonho a gol que a bola quase saiu pra lateral, mas de cabeça ele é bom, mas creio que o Ewerthon seja melhor, pois ele tem um cabeceio muito forte e tem habilidade de colocar a bola nos cantos, tirando o goleiro da jogada.

Hoje o sol nasceu até mais bonito, os passarinhos cantaram até mais empolgados, tenho certeza que o Palmeiras retomará o respeito e temor dos adversários, como nos velhos tempos de academia. O Zago está com muita vontade de passar moral aos jogadores, de incentivar cada um deles, de retomar o Marquinhos ao futebol apresentado no Vitoria, de apoiar o Robert e de chorar com a torcida gritando seu nome. Foi um desafio que o nosso novo treinador encarou com maestria, soube conversar com os jogadores, coisa que nosso ex técnico não fazia, pelo jeito.

Hoje, posso dizer que acordei feliz para vim trabalhar, como o futebol mexe com nosso ânimo não? Fiz questão de cumprimentar duas vezes todos os saopaulinos do serviço hahahahaha.

Um abraço a todos, e que este seja o primeiro post otimista, de muitos que virão pelos próximos anos. A coisa não está resolvida, precisamos de um atacante que provavelmente será o Ewerthon e mais algumas peças, que pelo visto a diretoria já está negociando (o meia Ivo ex juventude e mais um atacante).

SCOPPIA PALESTRA!!!

6 comentários:

  1. Felippe
    Perfeita a sua postagem. Ela retratou tudo o que aconteceu ontem em campo. Zago foi corajoso e fez as alterações necessárias para incendiar o time. Jogamos com raça e determinação. Tiramos do time o maria-mole da lateral direita e só essa alteração já fez com que tgudo melhorasse bastante. Olha, apesar Armero estar mal ele não deveria ter sido crucificado porque quando foi contratado era tido como o melhor lateral das Américas. De qualquer forma o garoto Eduardo mostrou uma ótima condição e tem condições de brigar pela posição. Robert surpreendeu-me pela disposição e pela forma com que se dedicou ao jogo, correndo e se esforçando. Como você disse, que esta postagem alegre e feliz seja o marco de muito mais postagens felizes daqui por diante. Estamos no caminho certo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Alvaro Martins - Salvador Bahia23 de fevereiro de 2010 às 11:20

    Eduardo é um bolão. Rebentou na série B e até fez gols. Vai rebenta aboca do balão e vai manda o Armero volta pra Colombia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Álvaro, no meu modo de pensar com Eduardo e Gabriel Silva recuperado, o Armero volta pra Colômbia, ou embarca para outro clube. Se não for é por opção tática do treinador ou medo das contusoes e cartoes que teremos nos 3 campeonatos que disputaremos este ano. Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anote aí Filipe Não joga nem o Armero nem joga o Eduardo. Joga o Gabriel Silva.

    ResponderExcluir
  5. Também acho, nao sei se o Palmeiras aguentará investir em 3 laterais esquerdos e se for pra sair um, será o Armero. Isso pela lógica. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o Alceu. O Gabriel Silva vai tomar conta da posição. é ambidestro, apoia bem, chuta bem e tem tudo para se consagrar. Além dele acredito também no Gilsinho, no Ramos e eu mais tres ou quatro garotos que entraram na Copa SP de jrs Valeu, Felippe.

    ResponderExcluir