segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E agora José..?

Saudações alviverdes a todos. Pois bem amigos, era a "cereja do bolo" que faltava para completar os recentes vexames alviverdes. Uma derrota para nosso maior rival, com um gol de cabeça de um jogador de um metro e meio. E digo mais, se o RC não fosse expulso o placar seria mais elástico. O Palmeiras não conseguiu impor ritmo ao jogo. O Corinthians com um a menos colocou Danilo e Jorge Henrique revezando como lateral e volante e o Palmeiras ficou tocando a bola na intermediária, sem conseguir criar chances reais de gol no primeiro tempo, sem uma jogada de tirar o fôlego, sem um drible e com poucos chutes a gol.
Pierre se apresentou e chutou a gol, Edinho também, mas cade o Robert? Cadê o cara que disse que as revelações do Palmeiras "nao deram conta do recado" contra o Monte Azul? Fala agora Robert, eles nao jogarem bem este jogo também, mas são moleques, não tem obrigação de jogar bem, você tem. Inclusive a única função sua é JOGAR FUTEBOL, não tem que criticar companheiro de equipe via imprensa, dando munição pra esses lixos infectarem o elenco e a torcida. Cuidado fera, ta aí o Love pra contar história.
No segundo tempo o Palmeiras até esboçou algumas jogadas, mas sempre parando no goleiro Felipe, que estava em uma tarde inspirada.
Podem falar o que quizer, mas o Edinho foi um dos únicos jogadores que botou a cara a tapa e foi pra cima, mesmo nao sendo habilidoso e homem de frente ele chutou mais a gol do que o Robert (O Robert chutou a gol?), fez jogadas pela linha de fundo, cruzou, foi pra área tentar o cabeceio e quase marcou um gol numa BOMBA defendida pelo goleiro gambático (eu já tinha até gritado gol).
No geral o Palmeiras apresentou um futebol "inho". Munido de Joaozinho, Edinho, Marquinho, Lovinho...Lovinho inclusive que só entrou para ocupar espaço e roubar oxigênio, não fez nada, perdeu bolas bobas na linha de fundo, nao conseguiu fazer um cruzamento, a propósito o time do Palmeiras tentou e tentou milhões de vezes e nao conseguiu levar perigo em bolas aéreas, Figueroa precisa de umas 50h de treinamento intensivo de cruzamento.

Faltou sorte o time do Palmeiras, um gol malanulado mas que nao tem como exigir do juiz precisão naquele lance, já que por tv já era dificil perceber o toque do zagueiro, e não do jogador do Palmeiras, não acontecendo o impedimento marcado. Teve zagueiro do Corinthians que tirou a bola na linha e teve o Felipe que já comentei. Mas faltou também um elenco mais qualificado, faltou Diego Souza ou um substituto a altura, faltou um companheiro pro Robert, faltou um bom lateral esquerdo, faltou 5 cm de Edinho para cortar o lance que originou o gol do Jorge Henrique.

A diretoria está falando a uma semana que já tem duas contratações fechadas e que anunciará nos próximos dias. Podiam ter adiantado as coisas para esse jogo não? Já não é de hoje que técnico e torcida pedem atacantes e meio campo.
O Kléber não assinou com o Porto e está retornando ao Brasil, mas nem quero criar espectativas sobre este caso pois já deu muito o que falar e eu já estou farto desse "vai-não vai". Se algum dia ele estiver fardado e treinando com o grupo, eu comento a contratação.

Por falar em vai-não vai, volta para o Brasil o meia Sacconny, que havia sido vendido a um clube francês, mas não tinha passaporte. Ele tem passaporte Italiano até onde eu sei, será que a diretoria confundiu os dois países? Não duvido nada. Não seria nada saboroso uma bela macarronada com molho ao perfume. Que papelão heim? Mas, analisando friamente foi bom para o Sacconny, que ia pra um time da segunda divisão do campeonato francês. Conclusao: a diretoria perdeu um jogador que poderia jogar o clássico, e pagou uma viagem à França ao jogador.

Quero ver o que vai se falar no Palmeiras essa semana.

QUEREMOS JOGADORES!!!

SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. Felippe

    Fiquei muito "puto" com a derrota para os gambás. Culpa da diretoria acomodada e lésa.
    Com esse ataque de riso que a gente tem quando não joga o Diego, vamos fazer gols em quem?
    Olha eu vi o Velazquez ontem jogando pelo Libertad do Paraguai e o cara é bom mesmo. Só que eu fiquei com medo de a gente perder o jogador porque essa diretoria provou que fala muito e age pouco. O paraguaio seria um reforço e tanto porque ele é alto, forte, ligeiro e chuta forte. Além de tudo é canhoto.
    Um abração a voce e vmos ganhar da lusa enquanto os reforços não chegam.

    ResponderExcluir
  2. na real é azul mesmo, mas não naquele tom

    ResponderExcluir
  3. Felippe

    MANTENHA VIVO ESTE ESPAÇO

    Redija ao menos um pequeno comentário diário de umas dez linhas para manter vivo o seu blog. Não é só de comentários que vive um blog. Veja que eu tenho (sem vaidade) o blog do Palmeiras mais informativo da rede, pois tiro as notícias de todos os portais e teho tempo para atualizar o blog a toda hora.Mesmo assim tenho poucas opiniões dos bloguistas. Em compensação olhe no marcador, já embaixo, bem embaixo, no final do blog e veja no relógio quantos acessos diários eu tenho. Tem dia que chega a 500, dando uma média de 250 por dia. Coloque um marcador igual ao meu no seu blog,redija ao menos uma postagem por dia (ou mais dentro das suas possibilidades) e veja quanta gente vai ler.
    Não é tanto o comentário que vale. Vale mais o número de leitores do blog. Pense nisso.
    Você escreve muito bem e precisa colocar a sua inteligência a serviço do nosso Verdão.
    Se você puder, divulgue também o OAV entre os seus amigos e conhecidos. Vamos crescer, amigão!

    ResponderExcluir