sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Em terra de saci, uma calça dá pra dois.

Saudações alviverdes a todos! Pois bem amigos, venho até aqui hoje comentar a reunião de quarta entre Belluzzo e Gambá Sanchez. Todos os jogos do ano entre as equipes serão realizadas no Pacaembú e a renda ficará 100% com o mancante do jogo, um acordo amigável entre equipes rivais, mas que não abrem mão de um bom relacionamento.

O clássico Corinthians e Palmeiras do próximo domingo ajudará as vítimas das enchentes que atingiram a cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo. Os dois clubes anunciaram nesta quarta-feira que farão um leilão de camisas autografadas por ídolos do presente, Ronaldo e Marcos, e do passado, Rivellino e Ademir da Guia.
O leilao acontecerá no site oficial dos clubes. Nesta quianta-feira, às 11h, os presidentes Andrés Sanchez, do Cúrinthia, e Luiz Gonzaga Belluzzo, do Verdão, darão mais detalhes de como funcionará a ação. A coletiva ocorrerá no salão nobre do Parque Antarctica.
Durante o evento, Belluzzo entregará a Sanchez uma placa em homenagem ao centenário dos Gambás. Os diretores de Marketing dos clubes, Luis Paulo Rosenberg e Rogério Dezembro, também participam do evento.

O clima entre os presidentes de Palmeiras e Corinthians foi de amizade, com trocas de gentilezas e brincadeira logo no primeiro encontro, na porta do salão nobre palestrino. Depois de comentarem sobre as partidas da última quarta-feira à noite, eles não deixaram de lembrar do rival São Paulo, vencedor da última Copa São Paulo – a partida com o Santos terminou 1 a 1, mas o Tricolor venceu a disputa de pênaltis por 3 a 0. - Você viu o São Paulo, Belluzzo? Levou de novo. Os caras são bons nisso. Mas também não expulsaram o goleiro (Richard) – comentou Andrés Sanches, mandatário do Alvinegro.
- E ele só pegou três pênaltis. Vai dizer que não influenciou no resultado final... – respondeu Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente alviverde, lembrando que o arqueiro tricolor deveria ter sido expulso por uma entrada em um atleta do Santos, no segundo tempo do jogo.
- Isso não pode! Deveria ter sido expulso! É sempre assim – resmungou Sanches.

Falando nisso, eu gostaria de fazer uma ponte com informações do blog do meu grande amigo Alcides (www.observatorioalviverde.blogspot.com) . A impren$inha maldita não cansa de dizer que o Palmeiras está em crise, que o time nao tem planejamento, etc etc. Pois bem, o Palmeiras "em crise", como dizem os PHD's em futebol, deve 50 milhões. Para nós, simples mortais, é uma grana PRETA. Essa grana na mão de algum de nós certamente ia resultar em muitos churrascos regados a cerveja em dia de jogos do verdão. Mas voltando ao assunto em pauta, eu queria ver a impren$inha maldita, falando na dívida do SFPW, que é nada mais nada menos do que 240 MILHOES DE REAIS. Eles nem abordam o assunto, com medo de alguém perguntar e eles terem que falar que não sabem, ou que não tem a informação.

Ou seja, o Palmeiras em crise é líder do paulista e deve 50 milhoes. O São Paulo no auge, com reforços de peso (Marcelinho Paraíba é bem pesado mesmo), ocupa o sexto lugar e desgusta de uma dívida de 240 milhões, salgado não?

Novidades: O Kléber acaba de acertar sua ida para o Porto, os Lusitanos pagaram 6 milhoes de euros e compensaram com o atacante argentino Garcia (ex-River). Boa sorte ao Gladiador e que a diretoria do Porto aceite conversar com nossos representantes para um futuro acordo.


Bom, é isso amigos, Domingao tem clássico e vamos com tudo pra cima dos gambás.

SCOPPIA PALESTRA!!!

4 comentários:

  1. Muitos churrascos regados a cerveja. Puuuuta que pariu. Que sonho, companheiro! hahah


    Tem Palmeiras lá no meu blog! Me dá uma força: cornetao.blogspot.com

    Abraçooo!

    ResponderExcluir
  2. Grande Felippe

    Amanhã vamos com tudo pra cima dos gambás. O mando de jogo é deles que vão ter a maior parte da torcida tomando conta das dependências do estádio. Nós só teremos o Tobogã, mas vamos fazer muito mais barulho do que eles. Se a gente entrar completo eu acredito que vamos vencer, porque o time deles ainda está em formação e nós estamos mais entrosados. Sabe, eu gostei que o Cruzeiro tenha vendido o Cléber e imediatamente adquirido o Róger Galisteu, Com isso diminui a pressão em cima do Valdívia que continua, na surdina, tentando acertar com a nossa diretoria. Obrigado pela citação do meu blog e muito obrigado por postar lá. Você tem, além de um belíssimo texto, ótimas idéias. Parabéns. Gostei da postagem, enxuta e objetiva. Um abraço do Alcides Drummond

    ResponderExcluir
  3. O Palmeiras vai ganhar da gambazada por 1 a 0 e assim a gente vai continuar mantendo o tabu em cima deles. A unica coisa que me deixa receioso é que este ano a gente só vai jogar contra eles no pacaembu que é a casa deles e quando a gente joga nesse estadio eles crescem pra cima da gente. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. putz guri! futebol não é meu forte, começando pelo meu time atlético pr... já da pra ter uma noção né? hahaha

    trabalhar numa fabrica desorvete é mágico *.*

    sobre a praia, acredita eu pegei uma cor no solão que acabu fazendo? num sou boa pro futebol, mas tenho pé ente hahah :*

    ResponderExcluir