segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Apurando os fatos

Boa tarde fratellada! É com imenso prazer que volto a postar no blog, depois de um final de semana de descanso, muito sol e uma cervejinha com os amigos. Mas, vamos ao que interessa, ao nosso glorioso Palmeiras.

Comecemos pelas coisas boas, o Palmeiras enfrentou o time de Taubaté e venceu por 4 a 0. Como Belluzzo já havia adiantado a dupla de atacante foi formada por DS7 e Robert. Com CX10 e Sacconny na armação. Não sei se essa será a formação ultilizada nos torneios disputados, podem (e devem!) pintar algumas peças no decorrer das competições, principalmente no ataque.
Pior pro Love, que viu Robert participar de 3 gols, anotando 2 deles e dando passe para o terceiro, anotado por Diego Souza. O quarto gol veio na etapa complementar com o lateral improvisado Anselmo, que entrou bem, fez boas jogadas individuais e também se destacou.

Os reforços entraram bem, Léo mostrou serviço na zaga, com um preparo físico impressionante e um vigor fora do comum, seja bem vindo Léo! Márcio Araújo também foi muito bem, ajudando a organizar o time, marcando bem e dando toques açucarados, como era de se esperar dele. Marcador e armador. Seja bam vindo Márcio Araújo!

O Love, que entrou na etapa complementar com o time reserva, pra variar correu, correu, correu e correu. Nada mais que isso, sempre de costas pro gol e pro marcador. Acho bom ele continuar jogando partidas de "amigos" para ajudar crianças necessitadas, é o melhor que ele pode fazer.
Por falar nisso, a saída de Love, pelo que consta, clube e atleta já se acertaram. Mas ainda falta o aval do CSKA, que pretende uma compen$ação pela transição do jogador que ainda não foi definida a quantia mas o Palmeiras já disse que não moverá uma moedinha, já que o interesse é total do Flamengo.
Por hora, melhor para o Palmeiras, que vai se desfazer de um atacante corpo mole e baladeiro, um verdadeiro encosto, e de quebra uma dívida de 1,5 milhões de reais. Mandou bem diretoria!

O Palmeiras ainda sonha com Kléber, que teve uma proposta oficial feita pelo Verdão, mas foi recusada pela Raposa. A proposta de 4 milhoes de reais por 40% do passe do jogador foi considerada baixa pelos Perrella (que gostam de dinheiro mais do que lasanha, mamma mia!). A direção do Verdão estuda uma nova proposta e deve traçar uma nova estratégia para aquisição do atleta, creio eu que deve entrar um dedinho da Turbo nessa jogada, ou a grana que o Palmeiras repassaria ao Love e o atacante abrirá mais se realmente se transferir de clube, que é o que tudo indica, como já frizamos. Segundo informações, a diretoria quer o Kléber e mais um atacante, atacante esse que já está engatilhado, mas guardado a 7 chaves pela diretoria.

Segundo Toninho Cecílio, o Verdão pode anunciar um novo nome para o ataque até o fim desta semana. A negociação já está bem encaminhada.

" É um bom atacante, que chega para brigar para ser titular. Se vai resolver é outra coisa. Se eu falo que vai resolver e não dá certo, aí já viu, né? Não quero falar se ele é daqui ou se está jogando fora " declarou Toninho.
Sinceramente esse negócio de "se vai resolver é outra coisa" me encomoda um pouco, não podemos dar varada n'água agora, tendo em vista que as contratações serão poucas, porém categóricas. Mas não nos afobemos, vamos esperar para ver o que nos espera.

O atacante Rafael Sobis não conseguiu a liberação do Al-Jazira (EAU) e está descartado pela diretoria.

Outro nome sondado pelo Palestra foi o atacante Val Baiano, que teve uma proposta oficial feita pelo jogador juntamente ao seu procurador. O jogador deu entrevista dizendo que a proposta de salário era baixa demais, que ele merecia coisa melhor, que queria continuar no Brasil mas pelo visto vai ter que procurar um clube do exterior.
O Palmeiras ofereceu um valor na casa dos R$80.000,00 por mês e o jogador se queixou, francamente, alguém aqui ganha mais do que isso? E outra, o que esse jogador já conquistou na carreira? Quais títulos ele venceu? Ser artilheiro de uma competição é uma coisa, jogar bem é outra. O Kleber Pereira também foi artilheiro em 2008, ao lado de Keirrison. O K9 fez o que fez e o Kleber Pereira eu não gostaria de vê-lo no Palmeiras, não acho que se trata de um bom jogador, mesmo sendo artilheiro do campeonato recentemente. Dicerto ele achou que ganharia o mesmo que o Love, só porque ele não jogava nada e ganhava 400 mil por mês. Querendo ou não O Love fez historia no verdão em 2002 e 2003, além de já ter passado pela seleção brasileira, que a nível de mercado é um ponto a se destacar. Mas, como o Cipullo disse: " Fizemos uma proposta, ele não aceitou. Que procure outro lugar. " Simples assim.

Tocando o barco, temos o Verdinho na copinha, que conseguiu uma boa virada sobre o time do São Carlos. Saiu atrás no marcador, os visitantes abriram 2 a 0 e acharam que a partida estava resolvida. Surge entao o lateral esquerdo (se cuida Armero) Gabriel, que com boas jogadas levou o time do Palmeiras pra cima dos donos da casa, dando passes e fazendo um dos gols da virada. Afonso, Gabriel, Luís Felipe e Ramos mostraram como é que se faz e deixaram o Verdinho 100% na competição. Quem deve estar gostando disse é o Muricy, que gosta de subir jogadores da base. Eu, particularmente também gosto da ideia, quanto menos depender dos "outros" melhor.

Fico por aqui, forte abraço a todos, tenhamos todos uma ótima "segunda-feira braba"! rs

SCOPPIA PALESTRA!!!

5 comentários:

  1. No trecho "..Palmeiras repassaria ao Love e o atacante abrirá mais se realmente se transferir de clube.." cometi um erro, me confundi na hora de digitar. Corrigindo: "..Palmeiras repassaria ao Love e o atacante abrirá MÃO, se realmente se transferir de clube.." Abraços, e desculpem-me pelo equívoco.

    ResponderExcluir
  2. Felippe
    Nossa garotada é boa e tem boas chances de chegar às finais desta copinha.
    Sobre o Love. Se ele está liberado e o Fla tem de se entender com o CSKA, por que o Palmeiras está disposto a permanecer com ele se não acertar com os cariocas? Tem que dar a mala para ele e mandar caçar outro time.
    Douglas e Marcelo Moreno são os nomes anunciados pela diretoria. Douglas é bom e o Marcelo Moreno é ótimo. Tomara que dê certo!
    Abração a vc e a turma do Observações Palestrinas!

    ResponderExcluir
  3. Já chega de Vagner Love. Em enjoei desse cara e o lugar dele é no Flamengo.Esse baixote alem de ser ruim de bola é um grande baladeiro. Um abraço a todos. Alceu

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, ja chega mesmo! No Flamengo ou no inferno tanto faz, o importante é não continuar pagando 400 mil por mês pra um cara que pouco se importa com o time. Obrigado pelo comentário Alceu, abraços!

    ResponderExcluir
  5. n adianta os caras dos juniores jogarem pq quem ta la em cima eh burricy

    ResponderExcluir