sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Não se monta um carro apenas com volantes

Buon giorno fratellada!

Damos entrada ao final de semana na incerteza do que será do nosso verdão nesse ano. O Vágner Love está bem perto de sair (benzaDeus) mas a pergunta que não quer calar: E O NOSSO ATAQUE BELLUZAO?! É um caso sério senhores. O Toninho Ce(embe)cilio se reuniu com o agente do Kléber e diretoria do Cruzeiro em BH para negociar o jogador. Mas, como era de se esperar, o ótimo negociador Ce(embe)cilio não obteve sucesso na viagem. Pelo que se diz, o investimento que seria feito no Macnelly Torres pela Turbo, será usado agora para o Kléber. Foi feita uma proposta ao Cruzeiro de 3,5 milhões para adquirir 50% do passe do atleta, valor também estimado para o investimento do Torres, sendo assim diretoria e investidor "uniriam forças" para fazer uma nova proposta por Kléber, mas não sei se essa proposta seria de 7 milhões ou menos que isso. O Toninho ainda está em BH aguardando uma posição do presidente Belluzzo para dar andamento as negociações. Assim como eu (e assim como Kléber, presumo eu), toda torcida alviverde está torcendo para o final feliz dessa novela, seria um belo reforço para o nosso ataque. Se não der, espero que a diretoria seja competente o suficiente para trazer um jogador a altura (coisa que não vem acontecendo nos ultimos anos).

A Globo (pra variar), está postando que o CSKA estaria levando o DS7 embora e que o jogador vê com bom olhos essa transferência. Não sei até onde posso confiar na Globo, já que são anti-palmeirenses até o osso! Mas, se nosso ataque já está escasso com o Diego, sem ele mais ainda. Acho que não é hora de liberar o jogador, a torcida quer mais atacantes e não menos ainda.

Ontem, depois de muito tempo, voltei ao site da "Turma do Amendoim" para ver como andam as coisas por lá. Sinceramente parecia um livro de piadas. Era gente falando que semana que vem já estaria fechado com Kléber, Valdívia e Sóbis. Perguntei ao autor dessa "notícia quente" se o Belluzzo e Cippullo eram os ganhadores do prêmio de 140 milhões da Mega (já que foram 2 ganhadores com 72,4 milhoes para cada). Sinceramente, isso é sonhar alto demais para um reles mortal.
Disseram também que Thiago Neves estaria pintando no Palestra, o Douglas (esse parece que realmente foi oferecido e está em fase de negociação, embora não ache que seja a solução dos nossos problemas nem aqui nem no Uzbequistão) e KLÉBER PEDREIRA! Isso mesmo que vocês estão lendo, o homem que chuta 640 vezes a gol e acerta um, ainda assim a bola bate na trave e entra chorando. Não quero nem pensar no que seria do Verdão com a referência no ataque desse cara, pô, contrata eu entao!

Mas, como eu sempre soube, lá no site o povo fala demais, muitos nem são Palmeirenses de verdade e estão apenas para "dar audiência" ao site, prefiro esperar para ver.

Enquanto isso ficamos angustiados sonharas e senhores, com 450 zagueiros, 380 volantes e 3 atacantes, incluindo os reservas. Isso é inadmissível num time com a grandeza que é o Palmeiras. É de "deixar os cabelos em pé", é de "cagar pelado com a mão no bolso", como diria meu ilustríssimo avô, Sr. Tadeu.

No andar da carroagem, meus cabelos daqui 2 meses estarão grisalhos iguais ao do Belluzzao, e olha que estou na flor da idade..rs

ACORDA DIRETORIA, FORÇA NA PERUCA, MERECEMOS MUITO MAIS QUE ISSO!

Palmeiras sempre!

Abraço a todos, e um abraço especial à galera da T.U.P. de Pouso Alegre (MG).

SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. eu nem entro nesses sites ai pq so tem retardados. qd eu entro, eh pra divulgar meu blog e pronto. n da pra discutir com esses caras n
    palmeiras tem ate elenco pra jogar bem, o problema eh burricy
    daniel e love sao os melhores atacantes do palmeiras desde o ano passado, mas o burro nunca bota daniel pra jogar e queimou vagner love com td mundo
    no meio, diego souza fica vagabundando pq ng manda ele marcar
    e ainda bota souza pra fuder com td
    na lateral tem gabriel mas prefere a desgraca armero

    ResponderExcluir
  2. Que o muricy peca em não escalar o daniel eu concordo com vc, o moleque é esforçado, corre o tempo todo e tem consciência de que não pode vacilar. Mas qto ao Love eu acho que quem se queimou foi ele. De tds os jogos que eu vi, nao teve um que ele jogou de frente pro gol, sempre tentando girar de costas pro zagueiro, sempre tentando cavar faltas, e dando declarações completamente anti éticas sobre sua vontade de atuar no Flamengo (a pior de todas foi: "Quem sabe ano que vem eu posso usar trancinhas vermelhas e pretas" o cara ta mais preocupado com o visual do q com o profissionalismo). A questão do Souza no meio campo eu até entendo o Muricy também, pq entre escalar Jumar, Edmilson (que nao pega nem o tuta na corrida) e Souza eu sou mais Souza, que apesar de muito novo, jogava bem ao lado do Pierre, antes do guerreiro se machucar, ele pode ser aproveitado na reserva do Marcio Araújo. O Armero realmente é um caso sério, pois a cobertura dele é uma merda mesmo, muito estabanado, precisamos escalar 3 zagueiros se o Armero jogar, senão vamos tomar contra ataques pela esquerda um atrás do outro. Abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Fellipe

    Perdemos o brasileirão pela mudança de comando em hora imprópria, pela falta de um elenco qualificado, pelo novo treinador privilegiar a defesa em um time com vocação ofensiva e pela mudança do modo de jogar. Cite-se também a indisciplina e o desinteresse de alguns jogadores baladeiros, entre os quais o Love e pela turma da oposição que fez onda e passou tudo o que tinha de negativo para a imprensa divulgar porque não quer que ninguém contrário ao
    Mustafá ganhe o título. Se for preciso eles pagam para isso. Igualzinho ocorreu nos gambás até a metade da década de 70. Sobre o
    Lovinho, parece-me um bom jogador, mas ainda não foi testado. Já o Love só sabe jogar na corrida ou fazendo a parede e, por isso, é um jogador que tem muita fama mas muito pouco futebol. Não vejo a hora em que ele vai desocupar o lugar para que o Palmeiras contrate alguém melhor que existem aos borbotões no futebol brasileiro. É só garimpar, como o Palmeiras fazia nas décadas de 60 e 70. Um abraço a você e quando participar do OAV deixe sempre no comentário o endereço de seu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir