quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arriba muchachos!

Saudações alviverdes a todos! Começamos nossa quinta feira com um ponto de interrogação enorme. Várgner Love sai ou não sai? A cada momento que busco informações em vários sites da internet, me deparo com uma situação nova. É a novela mexicana que está sacudindo o futebol brasileiro. É gente falando que ele já se desligou do Palmeiras, de que ele só espera o "ok" do CSKA, o Belluzzo dizendo que não vai liberar, mas a última informação que li, dizia que:

O Palmeiras deve o 13º ao Love, e direitos de imagem. Estão estudando a possibilidade dele abrir mão dessa dívida para se transferir para a Gávea.

Na minha opinião o Palmeiras só tem a ganhar se o Love sair, abrindo mão ou não desse acerto, mas é obvio que se abrir mão seria muito melhor, além do mais poderíamos investir essa grana (que não é pouca) na busca de uma referência no nosso ataque. Vágner Love decepcionou, com todas as letras, tanto pelo futebol horrível, quanto pelas atitudes e declarações.

Alguns dizem que Kléber será a prioridade se tudo correr como parece, mas Rafael Sóbis tem interesse de voltar ao Brasil e jogar no Palmeiras, isso em função do Muricy, que foi praticamente quem o revelou. O que vocês preferem? A raça de Kleber ou a categoria de Sóbis?COMENTEM!

Mudando de setor, o zagueiro Danilo vem dando algumas entrevistas, dizendo que o time vai brigar por todos os títulos de 2010, que deve dividir as responsabilidades entre o grupo todo, que quer que a torcida apoie. Caro Danilo, eu gosto muito do seu futebol, acho que você foi um dos únicos que realmente se comprometeu com o clube em 2009, mas esse tipo de discurso os torcedores palestrinos estão cansados de ouvir (eu estou exausto!). Queremos a resposta em campo, queremos raça, queremos classe, bola na rede, queremos perder o fôlego de gritar gol. QUEREMOS GANHAR O BRASILEIRO NO ANO DO CENTENÁRIO DA GAMBAZADA!!!
Apesar dos pesares eu acredito no futebol bem desenvolvido pelo nosso time nesse ano, mas vale frizar que precisamos de peças para o ataque, e logo, pois contratar no meio do ano já está mais do que provado que não dá certo. Todo ano é a mesma coisa, o clube se preocupa com setor defensivo e se esquece que "a melhor defesa é o ataque". Mas temos que admitir de que até agora a diretoria está contratando bem. Até agora para a defesa foram Léo e Danilo (que renovou) e Márcio Araújo e Edinho (provavelmente) para disputar uma posição ao lado do Pierre. Todos eles tem capacidade e um bom futebol para suprir as necessidades do time, capacidade que faltou ao Marcão, Jumar, Edmilson, e outras "sacolas de merda" enviadas ao Palestra Itália.

Falando nisso, volta de empréstimo do Vitória da Bahia, o meio campo William. Pelo visto mais maduro e com vontade de vencer. Depois de ser praticamente descartado pelo clube, volta a um clube de expressao e o que é melhor, querendo agarrar a chance com todas as forças. Espero que vingue no Palmeiras e que seja uma das boas surpresas que nos aguardam neste novo ano.

Foi contratado, por empréstimo de 1 ano, o lateral esquerdo ambidestro Eduardo, que atuou na Série B pelo Guarani, e tem seus direitos ligados ao Paulista. No meu ponto de vista Eduardo chega para ser reserva do Armero, porém o Armero que se cuide, pois com aquele futebol estabanado do fim do ano passado, se o garoto tiver personalidade e força de vontade abocanha a posição. O Armero é bom para puxar contra ataques, pois tem um motor de Opala 8 canecos na bunda, mas peca em cruzamentos, e principalmente na cobertura, tomando dribles infantis e se atrapalhando as vezes. Se o novo reforço apresentar uma boa cobertura, uma velocidade rezoavel e toques rápidos e certeiros, em pouco tempo ganhará a confiança do Muricy.

O time já está em Atibaia, onde fará sua pré-temporada. Na semana que vem temos o primeiro compromisso contra o Mogi Mirim, pelo campeonato paulista. Até agora não sabemos quem será nosso atacante. Se Love fica, se Love sai, se Sóbis vem, se não vem, se vem Kleber, se fica na toca da raposa. Uma coisa é certa, precisar agilizar para que o grupo se feche o mais rápido possível, para um bom entrosamento da equipe. A diretoria está muita calma pro meu gosto, mas sabe-se lá Deus o que está acontecendo nos bastidores. Esperamos surpresas, e surpresas boas. Pois nosso coração alviverde está mais furado que tábua de tiro ao alvo.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!

SCOPPIA PALESTRA!!!

Abraços fratellada.

3 comentários:

  1. so sei q este ano tem td pra ser pior q 2009

    ResponderExcluir
  2. respeito sua opinião Lucas, mas espero que esteja enganado. Saudações alviverdes!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Fellipe!

    Gostei de ver o Blog hein, cara!

    Muito legal mesmo. Te desejo muita sorte com o Observações Palestrinas.

    Se quiseres trocar links é só avisar.

    Sobre o post: Não há mais clima para o Love. Bem capaz dele terminar no Mengão mesmo.

    ResponderExcluir