sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Palmeiras voltou! E com ele os erros da arbitragem..

Saudações alviverdes a todos! Amigos, assim como tudo que sobe, desce. Assim como um objeto em movimento tende a ficar em movimento e um objeto parado tende a ficar parado, se um cara cobra o penalti, a bola bate na trave e volta para seu companheiro de time, que devolve a bola ao batedor é OBVIO que ele estará em posição ilegal. A física não falha, nao tem como, nem se fosse o Euller nos bons e velhos tempos de "filho do vento" nao conseguiria deixar o atacante do Barueri (que agora não é Barueri mais) em posição legal. Nem se fosse o Armero com o espírito de Bolt, Armero inclusive que jogou um futebol digno de pés descalços e gols de tijolos.

O Palmeiras enfrentou ontem o Barueri, que saiu na frente em jogada rápida pela direita. Depois do gol o Palmeiras tratou de sair, encurralando o adversário em seu campo de defesa, Léo e Danilo estavam a frente do meio campo, o que nos deixava completamente aberto a contra-ataques. Muitos estão reclamando de vários penaltis a favor do Palmeiras. O do Robert nao foi, ele se jogou, o que o Diego cortou o zagueiro e caiu também não foi e o do Sacconny também não foi, embora ele tenha feita uma bela cena de filme de ação. Mas aquele que o Diego Souza é empurrado quando está subindo para cabecear, aaaquele sim foi! E muito inclusive, foi nítido que o jogador recebeu uma carga, não tem nem como o jogador tentar simular um penalti daquele, é impossível, portanto dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

O Palmeiras conseguiu o empate com um chute forte de Sacconny, que desviou cirurgicamente para enganar o goleiro, porém, no terceiro gol da partida vem o show do juizão. Marcou um penalti que existiu, isso é fato, mas errou escandalosamente a favor do Barueri, tendo validado aquele gol RIDÍCULO. O que eu fico me perguntando é que na hora que o juiz conversou com o bandeira, ele só fazia sinal positivo com a cabeça. Eu queria saber o que o juiz perguntou a ele, pois se ele afirmou que viu um jogador do Palmeiras dando condição de jogo ou ele estava sob efeito de substancias quimicas ou com uma camisa do São Paulo ou Corinthians por baixo. Será que é amigo do Jobson?

O Palmeiras conseguiu o empate numa cobrança de falta de CX10, com uma cabeçada forte e no canto de DS7. Mas esse resultado, no meu entender, não foi justo, tendo em vista que tivemos um penalti nao marcado e um gol ilegal validado para o adversário. O Palmeiras teve mais posse de bola, porém o Barueri estava mais a vontade em seu campo e jogou melhor. Mas nem sempre quem joga melhor ganha, ganha quem tem mais competência. Na final do Mundial o Palmeiras jogou melhor que o Manchester, e quem ganhou?

Portanto amigos, fica aqui a minha revolta com essa laia de juizes irresponsáveis que acabam sendo "atores principais" num espetáculo em que os contracenistas deveriam ser os jogadores e nada mais. O lance do penalti no DS7 foi relativamente rápido em comparação com o gol validado pelo juiz, que estava de frente pro lance, assim como seu assistente. Foi um erro bárbaro, maior que o do Simon no jogo contra o Fluminense, pois naquele lance a jogada estava acontecendo, eu estava no estádio naquela ocasiao e não percebi na hora, só por replay depois. Mas numa cobrança de penalti existem 2 fiscais um na entrada da área (houve invasão dupla) e um na linha de fundo (gol ilegal validado). É realmente uma pena, sugiro aos árbitros aulas de física, para entender que dois corpos nao ocupam o mesmo espaço e que é impossível o jogador ser mais rápido que a bola.

SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. Grande Felippe
    A nossa diretoria deveria ter protestado antes do jogo pela escalação do Paulo César, useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras. Fomos amadores, uma vez mais e pagamos novamente um
    alto preço por isso. Temos que fazer o que fazem as bibas que quando o juiz é suspeito. Protestam antes do jogo. Depois, como fez o Belluzzo adianta muito pouco.

    ResponderExcluir
  2. Felipe
    Voce sempre posta no observatorio e me parece uma pessoa bastante inteligente. Esta é a primeira vez que eu assesso o seu saite e devo dizer que voce escreve muito bem e tem boas idéias sobre o nosso Palmeiras. Voce é novo e eu já sou um velho mas todos os palmeirense novos tem que estar preparados para sofrer porque a juizada está sempre prejudicando a gente. Esse Paulo César é um juizinho muito ruim e gosta de aprontar em cima da gente. Mas não tem importancia porque perdemos dois pontos mas não perdemos o jogo e a gente vai se classificar sim para as finais. Parabéns pelo saite e um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Felipe

    Pela 1ª vez visito seu blog. Gostei do seu estilo. O que voce escreveu para o jogo com o Barueri valeu tambem para o jogo contra o Ituano. A arbitragem arrebentou com a gente.

    ResponderExcluir