segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ô abre alas, que eu quero apitar!!!

Saudações alviverdes a todos! Bom amigos, depois de um belo final de semana na querida cidade de Poços de Caldas, regado a uma boa Tequila, o que dizer de um final de semana desses pro Verdão? Denovo um empate e denovo o juiz meteu a mão no jogo. Talvez para descontar a raiva no time que suspendeu seu amigo da rodada anterior. Ele deveria agradecer ao Palmeiras, pois seu amigo está desfrutando de uma folguinha, com passeios com a família no parque para dar pipoca aos macacos.
Venhamos e convenhamos amigos, essa "suspensão" do Coronel Marinho parece mais um presente por prejudicar o Palmeiras. Quem não quer ficar de bobeira em casa por 5 rodadas? Isso totaliza 2 semanas e meia de folga, alguém aqui está precisando de uma folguinha dessas? É sempre a mesma coisa, somos prejudicados e nada acontece. Não queremos que o árbitro seja suspenso, queremos que ele seja correto, e se faltou capacidade e/ou imparcialidade nas atitudes tomadas dentro de campo, não vai ser uma folga de 2 semanas que irá corrigi-lo. Deveria existir uma unidade dentro da Comissao de Arbitragem destinada somente aos "espertos", eles usariam o famoso chapéu de burro e teriam intensas aulas de teoria da arbitragem, coisas de 8h por dia que aí eu quero ver alguém errar! O cara erra e ganha folga? Ta de palhaçada, assim até eu que sou mais bobinho!!!!

Um setor do nosso time que está deixando MUITO a desejar são as laterias. O Figueroa não está jogando o mesmo futebol do ano passado, com velocidade, bons passes e uma boa cobertura também, mas espero que com a volta da sua melhor condição física ele volte a atuar bem pelo Palestra. O Armero está virando um personagem no qual a torcida está perdendo a paciencia. Ele esta fazendo muitas cagadas, muitas delas que resultam e gol, como foram os 2 últimos gols do Ituano ontem. A torcida pegou no pé dele e o Muricy deu uma "carcada" no Colombiano. Posso estar enganado mas creio que Muricy deveria testar o jovem Eduardo por um jogo inteiro, para ver o aproveitamento do jogador, contra o Barueri ele entrou bem, mas resta saber se ele terá uma boa atuação durante um jogo todo.

Eu nao pude acompanhar o jogo todo, pois estava voltando de Poços para Pouso Alegre, não vi a atuação do zagueiro Gualberto, o qual foi expulso injustamente pelo juizao. Porém é importante valorizar o futebol rápido, com dribles curtos e toques precisos do meio campo Joao Arthur, que entrou aos 35 do segundo tempo e fez boas jogadas tanto pelo meio quanto pela lateral direita. Não estou aqui dizendo que é a salvação do nosso time, que devemos idolatrá-lo, mas vamos ter atenção e paciencia com essa jovem promessa, que ao meu ver é muito interessante ao Palmeiras a nível de mercado e também de desempenho.

Reforços:

O Palmeiras está carente de reforços, nao que os que vieram sejam ruins, mas é que vieram realmente poucos jogadores pra um time que tem no total 4 meio campistas e 2 atacantes. Ô diretoria, ajuda "nóis" aí! Perdemos o Douglas, o Kléber não vem, o Sóbis não vem, o Love foi embora e já marcou 2 na estreia. Acho que precisamos realmente de um banho de piscina com quilos de sal grosso. Todo mundo comissao técnica, jogadores, diretoria e funcionários do clube, do jeito que a bruxa está a solta um faxineiro deixa uma vassoura num canto um jogador tropeça cai e quebra as duas pernas.
A diretoria diz que está faltando jogadores no mercado, aquele próprio Juan Cuevas que levantaram-se boatos de que estaria vindo ao Palmeiras, porém era a Traffic que negociava com o clube Argentino. Os argentinos ofereceram 100% do passe do jogador por 2 milhões e meio de reais, o que nossa diretoria está esperando pra comprar o jogador? Jogador rápido, habilidoso, chuta forte e tem garra para voltar e brigar pela bola. É o meio campo canhoto que está faltando ao nosso time e o Cipullo, juntamente com o Ce(embe)cílio, ficam aí sonhando com Valdívia e Kleber, coisa que é muito difícil concretizar pelo contratos dos respectivos clubes, no qual os jogadores ainda cumprem.

Bom amigos, fico por aqui. Espero que nessa semana posso voltar a postar coisas boas, de vitória, de reforços, de respeito da arbitragem, juntamente com a comissao, pela Sociedade Esportiva Palmeiras e de protestos da diretoria referente aos erros da arbitragem contra o Palmeiras, precisamos disso pois a torcida não paga ingresso pra ver o time perder e/ou ser prejudicado e a diretoria precisa tomar atenção com isso, pois isso reflete na impressao que a diretoria causa, na paciencia dos torcedores dentro e fora de campo e consequentemente no desempenho do time. Torcedores felizes é sinônimo de uma boa administração, competente e certeira e é sinônimo também de bons resultados e futebol alegre.

Abraços a todos, em especial para meu amigo Alcides (www.observatorioalviverde.blogspot.com) que sempre está por aqui postando seus comentários e também ao Alceu Gutierrez que postou belos elogios a minha pessoa no ultimo post, espero vê-lo mais por aqui para trocarmos novas idéias.

SCOPPIA PALESTRA!!!

3 comentários:

  1. Fellipe
    Que bom um fim de semana em Poços. Já estive lá dezenas de vezes e é um dos lugares mais aprazíveis deste país.
    Falando de Palmeiras, esta é uma semana importantíssima porque enfrentaremos os gambás domingo no Pacaembu. Time por time acho o nosso melhor, mas o problema são as contusões, dificilmente vamos passar sem alguém apresentar problemas físicos contra o Monte Azul e os cartões. Se a gente ganhar dos gambás fica de bom tamanho. Eles não ganham do Verdão há mais de tres anos.
    Um abração. Como sugestão, faça postagens um pouco mais curtas e divulgue o seu blog em outros blogs e até na turma do amendoim.

    ResponderExcluir
  2. ATÉ na turma do amendoim? hahaha.. valeu pelas dicas alcides, abração!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo quanto aos laterais, parceiro. Se nem que, atualmente, no mercado é uma posição extinta, com poucos bons jogadores disponíveis.

    Dá aquela moral lá: cornetao.blogspot.com

    ResponderExcluir