segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Devagar com o andor que o santo é de barro!

Boa tarde amigos e amigas da nação alviverde! Primeiramente gostaria de me desculpar pela ausência, mas fui curtir um pouco da tranquilidade do campo nesse final de semana, inclusive foi um "Deus nos acuda" para acompanhar o jogo contra o Mogi Mirim, não televisou e a rádio estava com um pééééssimo sinal, apelei para a velha e boa lan house (que na cidade onde estava era munida de 3 micros), mas vamos ao que interesse, o nosso verdão!
Com uma estreia de encher nossos corações de esperança novamente, o Palmeiras veio a campo enfrentar o Mogi Mirim, time que leva em sua presidência o Palmeirense e pentacampeão Rivaldo.

Com uma boa atuação dos mandantes, o placar não demorou a ser inaugurado. Jogadas rapidas, toques precisos e confiantes o Palmeiras envolveu o adversário. Destaque para a atuação de Diego Souza com dribles desconsertantes, foi o nome do jogo, Marcio Araújo que tem tudo para virar um monstro do meio campo Palmeirense, ao lado do nosso guerreiro Pierre que dispensa comentários, Léo estreiou bem também, com um gol na estreia. Apresentou algumas falhas em campo, perdeu na corrida algumas vezes mas nada que um bom treinamento e a recuperação da parte fisica não dêem um jeito, não? CX10 também jogou muita bola, deu belos passes, bons chutes a gols e uma cobrança de penalti olhando para a cara do goleiro que caiu no canto errado, será hipnose? hahaha.. O Robert e seu oportunismo também marcaram a tarde da volta do verdão aos gramados, oportunismo que faltou ao Love, que se limitava sempre a virar de costas pro gol e tentar o giro em cima do zagueiro, sempre sem sucesso e sempre tentando cavar faltas. O William voltou bem, está mais maduro e consciente e o Deyvid Sacconny entrou com vontade de beliscar uma vaga no time titular, montar esse time será uma dor de cabeça ao Muricy, tendo em vista que devem chegar mais nomes e todo o elenco está com uma gana incrível. É o que nós esperamos desse ano, um time mordido, com vontade de vencer e principalmente unido de VERDADE!!!

A notícia de que Edmilson está sendo negociado me anima, pois é um jogador que tem um salário alto e um futebol ridículo. Me anima mais ainda o Cippullo dizer que o Kleber Pereira não está nos planos do Verdao, o cara é muito ruim, assinou um pré contrato com o Palmeiras a tempos atras e depois se acertou com o Luxa e foi pro Santos "que se acerte com o Luxa agora" disparou Cippullo. O Edinho já está mais do que acertado, e deve se apresentar hoje no Verdão, com ele creio que fechamos as contratações para o setor defensivo alviverde.

O que me deixa ansioso e com receio ao mesmo tempo é este mistério quanto as contratações do ataque alviverde. É evidente que o ataque de sábado estava bom, mas não devemos nos prender a estes jogadores, vamos perder peças no desenrolar das competições por lesões e cartões. O Jonas, do Grêmio, eu achei que poderia ser uma boa contratação, já que ele não está muito contente no Grêmio, que insiste em deixá-lo na reserva mesmo sendo artilheiro da equipe em 2009, mas o Cipullo já se pronunciou sobre e disse que não faz parte dos planos alviverdes este jogador. Me pergunto, quem faz meu Deus? O Kléber só vem por 24 milhões (ou seja, não vem), o Sóbis não vem, o Marcelo Moreno não vem, em quem a diretoria está pensando? Nessas horas tenho vontade de me tornar um mosquito, ou um micróbio para entrar nas reuniões dos dirigentes e trazer notícias quentinhas aos leitores deste blog, mas infelizmente ainda não descobri como fazer essa proeza..rs

Falando da Copinha, uma bela vitória do nosso verdinho, com sabor especial para nossa torcida, levando em conta que o adversário batido na última rodada foi o Deportivo, clube que pertence a Traffic, a "parceira" do Palmeiras. Mandamos eles pro vinagre e é assim que temos que fazer com eles no time principal também com o passar dos anos. Não podemos depender de parceria desse tipo. O Palmeiras e a sua torcida não merecem, e acho inclusive que a diretoria deveria trabalhar para manter o DS7 e CX10 até o final desta temporada por exemplo, pois seria uma grande perda caso um desses jogadores saísse, ou até os dois. Pra Traffic é só mais um investiment, pra Palmeiras são jogadores importantes. O Verdinho agora enfrenta a Lusa na semi-final do torneio e eles que coloquem os bigodes de molho, que o estamos a todo vapor na competição, sempre com humildade e com a imprensa do lado do SPFW.

Bom amigos, creio que sejam essas as minhas ponderações sobre os últimos acontecimentos no Palestra, nos resta agora nos antenar sobre as novidades (contratações) no time principal e dos resultados da Copinha.

EU CANTO, EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!!!

SCOPPIA PALESTRA.

Um grande abraço a todos!!!

PS.: Vitória da Lusa no panetone de virada, com direito a penalti disperdiçado por Rogério Bambicênico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³³³

3 comentários:

  1. Que bom que vc voltou Felippe, justamente quando a nossa equipe parece haver reencontrado com o bom futebol e o time de juniores dá verdadeiras aulas de futebol. Este ano parece que as coisas melhoraram com a saída de vários "grossos" que infestavam o nosso time. Precisamos agora de um bom meia esquerda, preferentemente canhoto e de mais um centro avante de qualidade para que possamos continuar pela trilha das vitórias.
    Um abração Fellippe

    ResponderExcluir
  2. Lan House sinistra hein? HUHAUHAUHAU
    3 PC's? QUE ISSOOO!!!

    Ah, cara. Não concordo contigo que a negociação do Edmilson seja boa. Claro que vocês palmeirenses devem estar chateados com o benefício, que até agora foi 0. Mas acho que uma temporada de paciência o cara merece.

    Tem que saber trabalhar com ele. É esse tipo de jogador que chega num SPFC da vida e ressucita.

    ResponderExcluir
  3. ASIUDHIUSDHAASD pois é
    Quanto ao Edmilson, confesso que quando ele chegou eu botei fé. Ele estreiou bem, dava lançamentos de 40, 45m. Fez gol de voleio ligeiramente parecido com o da copa de 2002. Porem foi só isso, de lá pra cá foram fortes emoções..rsrs..Abraços

    ResponderExcluir