sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A volta dos que não foram..

Saudações alviverdes a todos! Depois de um longo período de muito trabalho e volta as aulas na faculdade, estou de volta. Queria registrar aqui minhas sinceras desculpas pela falta de atualização do blog, mas a coisa tá preta! Ou melhor, preta e branca.. rsrsrs
Pois bem, estamos vivendo um período difícil se tratando de S. E. Palmeiras. O time não está jogando bem como deveria e a diretoria negocia, negocia e nao anuncia nada oficialmente. Uns falam aqui, outros desmentem ali, realmente nao dá para saber.
Gostei da contratação do Lincoln, embora desconheça os valores negociados, creio que se trata de um belo jogador para atuar no nosso meio campo, penso inclusive que, em sua forma ideal ele renderá mais que o CX10, que na última partida por exemplo deve ter errado uns 10 cruzamentos. Por falar nisso queria registrar um número aqui, no último jogo, contra o Flamengo do Piauí, o Palmeiras fez (ou tentou fazer) 20 cruzamentos, pra um time que erra muito e deveria treinar essa jogada um aproveitamento de 50% nos cruzamentos é uma média normal. O Palmeiras teve um aproveitamento de (pasmem) 10%, ou seja, de 20 cruzamentos acertou apenas dois. Isso pra um time no nível do Palmeiras, e um técnico do estilo do Muricy, é inadmissível. Não podemos errar assim num clássico contra os bambis, contra o santos, contra qualquer time. Mas também, devemos levar em consideração o desgaste dos jogadores, estão visivelmente exaustos e eu no lugar do Muricy nao sei o que faria nessa situação, talvez recorrer a base já que pedir contratações não está adiantando.
No próximo jogo o Muricy disse que fará um rodízio, provavelmente sairá o Pierre e o M. Araújo que jogaram todas, no meio ali alguem deve sair tb, o Danilo jogou todas também e o Robert se descansado já nao rende muita coisa, imagina cansado.
Eu realmente esperava muito mais do Robert nesse início de temporada, ele virou o ano falando que ia resolver o problema do "9" do Palmeiras, que ia acabar com a dúvida da diretoria, criticou a garotada da base, mas não tem mostrado um bom futebol, no ultimo jogo por exemplo, nao lembro de tê-lo visto cabeceando a gol, ou chutando. Onde já se viu um centroavante que nao chuta a gol?
Pode falar que a grama estava alta, que o gramado estava molhado, que o time está cansado, que a bezerra morreu, que os extraterrestres invadiram a terra. Mas centroavante tem que fazer gols e pra fazer gols TEM QUE CHUTAR ROBERT!
É que nem ganhar na loteria, só ganha quem joga.

Boatos: Ewerthon quase certo, mas o Zaragoza está engrossando a casca.
Wellington Paulista, declarou que ficou sabendo pela imprensa do interesse do Palmeiras, ambas diretorias desmentem a informação de interesse pela transferencia, mas acho que seria uma boa tanto pro clube quanto pro Wellington, já que nao está sendo devidamente aproveitado no Cruzeiro, o ataque titular é Kleber e Thiago Ribeiro.
Valdivia: Novela interminável, estava no twitter do jogador a um tempo atras que ele veio a Sao Paulo para uma reuniao importante, Belluzzo desmentiu e disse que tratava-se de um fake. Agora aparece que está tudo acertado entre clube e jogador, e só depende do clube dele dos emirados arabes. Segundo dados, o salario seria de 400 mil, o que seria "pago" por ações de marketing fortes em cima do jogador.

Fico por aqui, que a barriga esta roncando e as lombrigas estão pedindo comida..rsrs

Abraço a todos.

SCOPPIA PALESTRA!!!

2 comentários:

  1. Felippe

    Estamos precisando, urgentemente, de homens de área, de artilheiros, de homens-gol. O Robert provou que é um bom coadjuvante para banco de reservas e entrar com o jogo em andamento. Nosso time desarma be, conduz a bola muito bem, faz cruzamentos constantes para a área inimiga mas não tem o artilheiro para a feitura dos gols. Há anos é assim. Contratamos zagueiros, laterais, volantes, meias e sempre deixamos para depois ou nos esquecemos do homem gol. O Palmeiras não tem a tradição de ter artilheiros. Tanto é verdade que se você consultar a lista de artilheiros da história, verá que pouquíssimas vezes houve artilheiros nossos em campeonatos regionais ou nacionais. O time que temos hoje é bom, tão bom quanto o dos outros, mas não temos quem empurre a bola para as redes adversárias. Esse é o nosso grande pecado. Dizem que o Ewerthon terá a situação resolvida ainda hoje, sábado. Que o Velazques não vem mais, pelo menos por enquanto e que o Palmeiras vai tentar Farias do Porto ou Jonas do Gremio. Só nos resta esperar, torcendo por uma boa vitória hoje em Ribeirão Preto.
    Gostei! Você voltou em grande estilo.
    Um abraço do
    Drummond

    ResponderExcluir
  2. Alcides Drummond (OAV)14 de fevereiro de 2010 às 06:41

    Felippe
    Ontem deixamos de ganhar do Botinha pela falta absoluta de um centro avante decente. O Belluzzo fica correndo atrás dos mesmos jogadores e o tempo vai passando sem que a gente tenha uma solução. Se nao está dando certo o Ewerthon ou o Velazquez, que procurem
    outros jogadores. Tá cheio de gente boa por aí doida para jogar no Palmeiras.

    ResponderExcluir